Você sabe quem foi Zelinda Piffer Banhe?

Zelinda Piffer Banhe nasceu na cidade de Itatiba, no dia 28 de agosto de 1930. Sua infância vivida na mesma cidade com pais e irmãos.
Com dez anos de idade mudou-se para Caieiras, residindo no Bairro do Monjolinho.
Aos quatorze anos o primeiro emprego na Companhia Melhoramentos, onde trabalhou até os vinte e três anos.
Casou-se, teve 06 filhos e constituiu sua família. Dedicou-se aos seus filhos e à todas as crianças que estavam ao seu convívio. Com tantas tarefas domiciliares, ainda sentia-se motivada para fazer cursos como: Culinária, Corte e Costura, Bordado e Pintura. Era uma mulher ativa e sempre buscando o aprender.

Em reconhecimento a sua vida dedicada a família, a outras crianças e ainda entusiasmada com o aprender, seus filhos a homenagearam criando em 1995 a Instituição Centro de Recreação e Desenvolvimento “RAIO DE SOL” atualmente denominada “Colégio Zelinda Piffer Banhe”, para atendimento de crianças de 0 à 36 meses ( creche- Educação Infantil).

Em 2000 foi instalado o Ensino Fundamental e em 2007, foi homologado o Ensino Médio, conjuntamente com o Ensino Fundamental de 9 anos e para 2012 está sendo implantado os Cursos técnicos profissionalizantes de SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE e também a modalidade Suplência para o Ensino Fundamental e Médio, além de contar com uma área para o Berçário e Integral.

No ano de 2011 , o Colégio lança-se em nova empreitada que é a construção do Prédio Novo que homenageará o pai dos Mantenedores Sr. Alcides Banhe que foi um dos grandes incentivadores deste sonho de educação.

Os irmãos e sócios mantedores Vera Lúcia Banhe e Antonio Carlos Banhe também atuam como diretores pedagógico e administrativo respectivamente.

A coordenação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio está sob responsabilidade dos coordenadores Alexandre Lima e Ana Savini, e o Ensino Infantil e Ensino Fundamental I está sob responsabilidade da diretora Vera Lúcia Banhe juntamente com a coordenadora Lícia Barbosa e o Berçário está sob responsalidade da educadora Roberta França.

PROPOSTA EDUCACIONAL
O Colégio adota material didático do Sistema Educacional Universitário que propõe desenvolver no educando habilidades fundamentais como a formação de senso crítico, criativo e reflexivo, capacitando-o a participar ativamente como agente transformador da sociedade.O material representa uma ferramenta necessária e essencial, garantindo que o Colégio mantenha a sua individualidade didático-pedagógica, mas propiciando ao professor e ao aluno um trabalho efetivo, aproximando o que se ensina na sala de aula do mundo tal como ele é, contribuindo para que o aluno se torne realmente o agente de sua aprendizagem, através do PENSAR E REFLETIR, PENSAR E APRENDER, PENSAR E FAZER.
MISSÃO
O colégio tem como principio básico a educação de qualidade voltada à todos, por isto, pratica preços populares e acessíveis, possibilitando a todas camadas sociais seu ingresso no ensino privado e de qualidade , levando como lema : ” Colégio Zelinda: sua opção em educação ” .